top of page

Roteiro de 7 dias encantadores em Ouro Preto

Atualizado: 5 de mai. de 2023


Minas tem encantos 1000! Ouro Preto é um desses! Daí segue um roteiro de 7 dias por aqui, pois é uma tarefa que merece organização, afinal, atrativos culturais, naturais e rurais para visitar em Ouro Preto é o que não faltam. Esse roteiro é para quem vem para Minas de avião.

Esse roteiro é perfeito para uma viagem em família, com amigos, para casal e você que viaja sozinha.

Olha aí um link com detalhes sobre como é seguro viajar sozinha em Minas!


Afinal, o que fazer num roteiro de 7 dias em Ouro Preto?

Primeiramente, chegando no aeroporto de Confins, recomendo alugar um carro na Localiza, pois essa empresa tem uma unidade em Ouro Preto.

No caminho do aeroporto para Ouro Preto você já se encanta com os traços modernos da arquitetura de Oscar Niemeyer passando pela Cidade Administrativa.

Quase chegando em Ouro Preto, ainda na rodovia, visite o Jeca Tatu um lugar exótico! Um antiquário que vale a pena conhecer e prove o deliciosos pastel de angu.

Se chegar a tempo de curtir um pôr do sol, a dica e acessar meu Instagram e busque no feed pelo TOP 3 PÔR DO SOL EM OURO PRETO.

DIA 1 DESCANSE.

Tome aquele “cafezin” com pão de queijo para entrar no clima mineiro. Continue no meu Instagram e busque por TOP 3 CAFÉS! Descanse, relaxe para no dia seguinte animadissimo subir e descer as ladeiras curtindo um walking tour.

DIA 2 FAÇA UM WALKING TOUR COMIGO!

Recomendo o Passeio Ouro Preto Básico +1 de 4 horas subindo e descendo ladeiras ouvindo histórias, sorrindo aqui e ali e quem sabe você será seguido pelo SOMBRA? Um paulistinha que ama nossa Ouro Preto e encanta os visitantes com suas performances cênicas (Hairoosombraviajante).

DIA 3 MAIS UM PASSEIO CULTURAL

Passeio Mariana Básico. Visite a primeira capital de Minas!

DIA 4 HOJE A CURTIÇÃO É PELA NATUREZA!

DIA 5 QUE TAL CURTIR UM TOUR RURAL EM OURO PRETO?

Escolha a visita a uma fazenda de produção de queijo ou uma degustação de café e cerveja nos distritos de Ouro Preto.

Em Santo Antônio do Leite (30 km) reserve a visita na GIR Fazenda Laranjeiras. Aqui está o contato: (31) 99675-1500.

Outro tour seria a rota turística em Cachoeira do Campo (18 km ) com café, cerveja e queijo. Segue o contato para reservas: rotadossaboresop@gmail.com ou pelo tel 31 900625752.

DIA 6 RELAXE MUITO EM DOIS CHARMOSOS VILAREJOS

Pela manhã visite o distrito localizado a 18 km Ouro Preto, Lavras Novas onde moram somente 1000 habitantes! Sua gente, igrejinha, seus restaurantes, cafés e cachoeiras maravilhosas vão marcar sua viagem à Minas! Na volta para Ouro Preto, curta um lindo por do sol na serra do Trovão.

Pela tarde visite a Chapada. Outro distrito para lá de tranquilinho. Para o almoço o cardápio de entrada é o famoso torresmo do Zé Loreto.

DIA 7 DESCANSE

O primeiro dia e último dia acho importante descansar, sem stress e com calma e antecedência seguir de volta para o aeroporto.

Na volta para o aeroporto, a dica e passar pela Lagoa da Pampulha nas proximidades do aeroporto.

Agora é com você! Planeje sua viagem de 1 a 7 dias para Minas! Reserve os passeios comigo e descubra também sozinho os cantinhos encantadores de Ouro Preto!



695 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page