top of page

Trilha Cachoeira das Andorinhas

Natureza, Ecoturismo, Geoturismo e Educação Ambiental

Duração (horas):
4

Passeio em busca de uma conexão intensa com a natureza, muita  contemplação e educação ambiental... E ainda observar e conhecer os fenômenos geológicos no topo do morro, no topo das rochas pelas trilhas no Parque Municipal das Andorinhas. 


Vamos de carro (táxi, carro próprio do visitante ou de ônibus circular) até a recepção do Parque Municipal das Andorinhas e de lá iniciaremos nossas trilhas. Caso queira um pouquinho de história, no caminho podemos passar pela capela mais antiga de Ouro Preto, pois ela está situada um dos arraiais mais antigos da cidade. Vale a pena! 


Vamos começar pela trilha Cachoeira Véu da Noiva (600m) para admirar o véu por cima de cima da queda d’água e a dos Pelados (220m). A trilha é de dificuldade mediana, pois é bem íngreme. Mas vale a pena o esforço!


Depois seguimos a trilha até o Mirante Pedra do Jacaré (525m), mirante mais famoso do parque, de onde é possível observar uma formação rochosa com curioso formato de uma cabeça de jacaré.


E, finalmente caminhar até a Cachoeira das Andorinhas (13m – 2min) que deu nome ao parque com uma queda d’água de 10 metros. O legal é caminhar por entre as rochas bem estreitas até a queda nos dando a sensação de estarmos em uma gruta e lá você pode curtir aquele banho energizante!


A ideia é curtir a natureza sem grandes esforços e prepare um lanche bem gostoso para levar. 


Classificação das trilhas: 

  • MÉDIO e FÁCIL. Caminhada ideal para iniciantes.

NESSE TOUR PRETENDO, EM ESPECIAL, COM AS CRIANÇAS PROMOVER A SENSIBILIZAÇÃO PARA OS DETALHES DA NATUREZA E ASSIM, CONQUISTAR SIMPATIZANTES PARA CAUSAS AMBIENTAIS.


Use calçado de trilha e roupas adequadas. Recomendo calça comprida e blusas de manga comprida para não se queimar demais. Leve frutas e muitas garrafas d’água!


Caso prefira curtir o parque sozinho, saiba que as trilhas são auto guiadas. 

Valor total do passeio

R$ 400,00

Este valor é o mesmo para passeios individuais, casais, ou em grupo privativo de até 15 pessoas, seus amigos e/ou família.

Pagamento no dia do passeio em dinheiro, via PIX para 31992987093 (Telefone), ou transferência bancária bco santander, ag. 3503 cc. 01004142-1

Público
  • Privativo individual

  • Privativo para até 15 pessoas

  • Casal

  • Amigos

  • Família com Crianças

  • Família com adolescentes

  • Terceira Idade

Melhor época

Todo Ano (evitar ir em dias chuvosos)

Atrativos
  • Parque Municipal das Andorinhas

Custos externos (valores nos locais)

O parque não cobra taxas.

Ponto de encontro
  • No seu hotel ou pousada

  • Praça Tiradentes (caso esteja em trânsito)

Importante
  • Ao fazer a reserva será possível informar em mensagem o nome da sua hospedagem, idade das crianças, condições especiais de locomoção e tudo mais que achar relevante.

Passeio Inhotim Arte Contemporânea

Passeio Ouro Preto Para Crianças

Passeio Mariana Básico

Passeio Belo Horizonte Básico

Trilha Cachoeira das Andorinhas

Passeio Ouro Preto + Inconfidência Mineira

Passeio Ouro Preto na Segunda

Passeio Personalizado

Ouro Preto Básico +1

bottom of page