São tantas coisas legais para curtir ao viajar de carro de Belo Horizonte para Ouro Preto!
Tirar fotos das obras de Oscar Niemeyer no pátio da Cidade Administrativa, comer aquele pão com linguiça no Chefão, curtir a decoração exótica de um antiquário e saborear um pastel de angu no Jeca Tatu. E tem mais, se refrescar com um sorvete paquistanês e apreciar uma vista da cidade de dos mais lindos mirantes de Ouro Preto!
O trajeto entre o Aeroporto de Confins e Ouro Preto tem 140 km de distância com duração de 2 horas e 30 minutos aproximadamente. Uma estrada sinuosa e em cada curva uma paisagem montanhosa deslumbrante. Bora curtir a estrada de Belo Horizonte para Ouro Preto seguindo um roteiro pela rodovia!
Vem saber mais!
Neste post:
Cidade Administrativa
Vindo do aeroporto de Confins de carro até a Cidade Administrativa são somente 10 minutos. O conjunto arquitetônico, último trabalho finalizado do arquiteto Oscar Niemeyer, não se encontra aberto para visitação, mas recomendo reduzir a velocidade para apreciar a vista dessa obra monumental.
O conjunto é composto por sete edificações que abrigam a sede do governo, secretarias de estado, centros de convivência, auditório e praça de alimentação. Uma verdadeira cidade projetada para reunir todos os órgãos do governo estadual.
Observe o vão central do prédio principal. É o maior vão aberto de concreto projetado no mundo! A impressão que se tem é que o edifício está suspenso no ar. Mais uma prova da genialidade de Niemeyer.
Uma dica: se possível, siga o caminho pela Avenida Antônio Carlos com passagem pela vista panorâmica do complexo arquitetônico da Pampulha.
Restaurante Chefão e Jeca Tatu
No meio do caminho tem um chefe, quer dizer, O CHEFÃO. Na lanchonete você poderá provar o famoso pão com linguiça e depois de comer poderá dizer: Agora estou em Minas Gerais!
Daí siga um bom tempo até a cidade de Itabirito e fique atento, pois à sua direita tem um local pra lá de exótico: o Jeca Tatu. Lá tem cinema, teatro, capela, biblioteca e uma coleção de antiguidades que dá gosto.
Por aqui vale a pena saborear o tradicional pastel de angu, que desde o século XIX os africanos têm preparado.
Sorvete Paquistanês
Mais adiante, fique atento, à sua direita tem uma lanchonete com sorvetes e picolés seguindo a receita paquistanesa. Uma brasileira casou-se com um paquistanês e desde então, moram aqui e mantém em segredo suas receitas na sua sorveteria. Lembre-se: não é permitido tirar fotos!
Mirante do adro da Igreja de São Francisco de Paula
Comece com o pé direito em Ouro Preto! A poesia dessa cidade é tanta que até rimou! Ao chegar em Ouro Preto, tire um tempinho para contemplar a cidade no adro da Igreja de São Francisco de Paula, do ladinho da rodoviária.
A vista aqui é monumental e representa só um aperitivo do que a cidade tem pra lhe oferecer.
Resumo
Ouro Preto oferece atrações para todos os gostos. Arquitetura, arte colonial, museus, igrejas centenárias e uma paisagem natural deslumbrante. Mas também podemos curtir os encantos de Minas já no percurso até a cidade.
Em seu trajeto vindo do Aeroporto Internacional de Confins, não deixe de apreciar as belezas pelo caminho. Uma combinação de montanhas, delícias culinárias e arquitetura estão à sua espera. Aprecie a viagem e prepare-se para conhecer Ouro Preto e todos os seus encantos.
Quer conhecer Ouro Preto de um jeito especial? Então clique no botão abaixo e confira meus passeios. Tenho certeza que irá se apaixonar por Minas Gerais comigo. Vamos nessa?
Comments