Como assim? Como um passeio cultural a pé em Ouro Preto pode transformar minha vida? Pois garanto que isso é possível. Um passeio em Ouro Preto pode até mesmo melhorar seu relacionamento com sua equipe de trabalho!
Vou contar para você um pouco sobre a viagem que Ana Paula, baiana, residente em Pernambuco que trabalha para a Fiat que tem uma unidade em Belo Horizonte. Como Engenheira Mecânica, ela gerencia três equipes nas cidades acima listadas. Isso significa, pessoas de diversas culturas.
Em sua viagem para Mina Gerais, felizmente, em Ouro Preto ela reservou o Passeio Ouro Preto Básico comigo. Passeamos a pé durante 4 horas pela bela Ouro Preto.
Durante o tour, o que chamou a atenção da Ana foi a temática da formação da cultura brasileira em especial, a mineira. Ela me contou que o walking tour a estava levando para entender melhor cada pessoa de sua equipe.
O passeio fez Ana entender melhor o jeito de cada um em relação ao cumprimento das tarefas. Afinal de contas, a história do Ciclo do Ouro no século XVIII aqui em Ouro Preto, mostra que os africanos trazidos para o trabalho escravo no Nordeste eram de culturas diferentes daquelas que vieram para trabalhar nas minas de ouro.
Com isso, segundo Ana, ao retornar ao trabalho, vai sempre levar em consideração a raiz da cultura de cada um. Ela afirma que isso vai gerar mais compreensão e diálogo com sua equipe. Melhor dizer, com suas equipes.
Legal não é?
Sabemos que viajamos para entreter a alma, descansar, admirar paisagens naturais, trocar sorrisos. Mas muito além disso, ao conhecer detalhes da nossa história, ao retornar de uma viagem a Ouro Preto sua vida pode ser bem mais leve.
Quer transformar sua vida, seu ambiente de trabalho, nosso Brasil?
Venha fazer um passeio cultural a pé comigo!
Comments