top of page

Motivos para contratar uma guia de turismo para um passeio em cidades históricas

Muitas pessoas gostam de viajar para conhecer novos lugares e um dos destinos mais frequentes são as cidades históricas. Em Minas Gerais pode-se encontrar vários lugares que fazem parte da Estrada Real, algo que está extremamente relacionado com a história do Brasil em sua colonização. Mas como conhecer as histórias para que o passeio não seja apenas um mural de fotografias? Aí que entra a função do guia de turismo. Com esse profissional, o passeio se torna construtivo e não mais apenas imagem, mas ilustração de um conhecimento histórico.

Um guia de turismo é necessário até para a própria cidade, pois parte das pessoas que moram nas cidades históricas também não sabem de onde ou como surgiram todas as construções e figuras. Além de um passeio construtivo, contratar um profissional faz com que o turista gaste menos tempo e dinheiro, pois o guia também pode auxiliar em outras questões, como estadia mais acessível, sugerir a locomoção ideal para dentro da cidade e proporcionar que o passeio seja o quesito principal na viagem.

Guia de turismo conhece a região melhor do que ninguém, tanto das trilhas quanto do chão de pedra. Além disso, o profissional dá informações de onde é seguro entrar, dá sugestão que você não sabia ou mesmo não havia dado importância, mas que vale a pena.

E ainda, além de todas as vantagens, o turista ganha um novo amigo durante o passeio, que viveu novas experiências e coisas divertidas. E no futuro, há quem visitar na próxima volta àquela cidade.

Importância do Guia na Pandemia

Em períodos pandêmicos, como os atuais, a vontade de sair de casa aumenta e viajar para respirar novos ares e conhecer novos lugares e pessoas também. Entretanto, durante a pandemia em que muitos atrativos estão fechados, um guia de turismo poderá lhe dar mais proximidade com o local, criando uma experiência de informação e entretenimento ao mesmo tempo, é o caso do Passeio Panorâmico. Assim sua viagem ganha um significado muito mais especial.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page