top of page

Desmontando obras de arte contemporânea no Inhotim

Atualizado: 27 de ago. de 2023

Você já se sentiu confuso, frustrado ou entediado ao visitar uma exposição de arte contemporânea? Se você respondeu sim, não se preocupe. Você não está sozinho. Muitas pessoas têm dificuldade em entender e apreciar essa arte produzida a partir da metade do século XX até os dias de hoje.


Mas não desista da arte contemporânea ainda. Ela pode ser muito interessante, divertida e até mesmo emocionante, se você souber como abordá-la. Aqui estão algumas dicas de que obras conhecer e como vou te guiar no Inhotim.


Aprecie a seguir!


O que visitar no Inhotim?

Bem acompanhado de um mediador, comigo claro, você será guiado por uma conversa e vai mergulhar no mundo dessa arte contemporânea pra lá de maluquinha!


O ideal é que sigamos um roteiro cronológico para interagir também com a história de sua fundação e conceitos. 


Tais conceitos tornaram o Inhotim um museu aberto com obras de arte contemporânea ao ar livre em harmonia com a arte,a arquitetura e o paisagismo!


Vamos conhecer de 6 a 10 obras. Vai depender do seu interesse e interação podendo acrescentar mais e mais obras. Seguem alguns destaques: Tunga; Doug Aitken; Adriana Varejão; Cildo Meireles; Lygia Pape; Oiticica; Yayoi Kusama; Matthew Barney e etc.


Veja que não listei o título das obras, pois ao listá-las eu impediria você de fazer suas próprias descobertas.


Confie em mim! 


Quer saber como vou te guiar? Segue um spoiler!

Baseado na imagem do post, aprecie sem moderação.


Tente interagir com a obra; sinta por que e como ela te impacta; que sensações ela te provoca? Que lembranças ela te traz? Tente captar as provocações do artista...


Que matéria prima, formas, cores foram utilizados? Qual o repertório? Onde ela está instalada? O que a cerca?


VOCÊ VAI DESMONTANDO A OBRA…


Esqueça o título da obra! Pois veja o que acontece ao saber o título dessa obra: ENAMORADOS. Viu como toda a emoção se perde ao saber o titulo antes de desmontar a obra? ENTENDE AGORA COMO VOU TE GUIAR NO INHOTIM?


E aí, gostou da ideia? Então, reserve o Passeio Inhotim e ENCANTE-SE!

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page