top of page

De férias com as crianças em Ouro Preto

Julho vem chegando e com ele as férias escolares! Um ótimo momento para um passeio em família. Se você está planejando sua viagem de férias com os pequenos, tenho uma ótima dica de destino para vocês: Ouro Preto! Isso mesmo, a cidade patrimônio cultural da humanidade é um ótimo destino para se visitar em família, pois tem atrações que agradam desde a mamãe e o papai até a criançada. Passar as férias com as crianças em Ouro Preto é uma experiência única e bastante divertida!

Se você está pensando “Mas o que fazer nas férias com as crianças em Ouro Preto?”, acompanhe esse post que nele trago muitas dicas de passeios com os pequenos! E sabendo que crianças são cheias de energia e, por isso, muitas vezes impacientes, criei roteiros curtos para elas não se cansarem no sobe e desce ladeira. Roteiros preparados pra criançada se divertir e aprender muito com as histórias do nosso Brasil em seus passeios em Ouro Preto! Confira!

Ouro Preto para crianças

No seu city tour em Ouro Preto, como crianças adoram uma aventura, a dica é levar os pequenos para conhecer uma antiga mina de ouro. Legal né? E pra te ajudar nessa aventura com seus filhos, tenho um roteiro prontinho. No passeio Ouro Preto para crianças vamos fazer um walking tour até a mina de ouro do Chico Rei para conhecer como trabalhavam os escravos vindos da África. Lá, vou contar a história de Chico Rei. Um bravo rei negro que lutou para comprar a liberdade para seus companheiros. Um passeio que sempre faço com meu sobrinho de seis anos, o Bernardo, e ele adora ouvir as histórias e desbravar a mina!

Seguindo nosso passeio com os pequenos, vamos visitar o museu das pedras preciosas, onde as crianças se encantam com a beleza e com o colorido das pedras.  E se seu pequeno ainda estiver no pique, levamos ele para cantar e dançar no palco do teatro mais antigo do Brasil! Vai ser um passeio cheio de diversão e aventuras e, também, de muito aprendizado!

O trem já vai chegar…Chin chin pon pon

Outra coisa que as crianças adoram fazer em Ouro Preto é passear de trem! Saindo de Ouro Preto a locomotiva vai até a cidade vizinha, Mariana. A paisagem do caminho encantam os pequenos que se sentem como se tivessem em um filme. Chegando em Mariana, aproveite o clima bucólico e pacato da cidade e leve as crianças para brincar no Jardim, a praça central da cidade! Um lugar lindo, com fontes cheias de peixinhos, onde as famílias locais levam seus pequenos para brincar a tardinha. A dica é ir em uma manhã de domingo, quando a pracinha se enche de pessoas e fica toda animada para ver a banda passar. E também se prepara para receber a meninada. Tem o pipoqueiro, carrinho de algodão doce, churros, cachorro-quente, o moço que vende balões… tudo que a criançada adora!

De Mariana, a sugestão é ir para Passagem, um bairro de Mariana que fica fora da cidade, para conhecer outra mina de ouro. Na mina de Passagem se pode descer a 120 metros de profundidade para visitar galerias subterrâneas. Uma aventura e tanto para seu pequeno, não é mesmo?

Ah, e para esse passeio, também tenho um roteiro prontinho pra te ajudar a curtir sua viagem com os filhos!

E depois de todo o sobe e desce ladeira, muita diversão e muito aprendizado, como saco vazio não para em pé, vamos parar para um lanchinho. E para espantar o friozinho de Ouro Preto um chocolate quente que é por conta da guia! E papai e mamãe, se desejarem, faço o passeio sozinha com os pequenos para vocês descansarem e aproveitarem um tempinho livre! Uma ótima ideia, não é mesmo?!

Quer mais dicas para seu passeio em Ouro Preto com a meninada? Confira os post Onde comer em Ouro Preto com crianças e Onde comer em Mariana com crianças!

Gostou das dicas de passeio para passar as férias com as crianças em Ouro Preto? Então deixe um comentário aqui no blog!

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page