top of page

5 Motivos plausíveis para passear a pé em Ouro Preto

Atualizado: 12 de jun. de 2023

Movimentar o corpo nos torna mais saudáveis e libera aquela sensação gostosa de satisfação e dever cumprido.

Melhor do que isso, só unir o útil ao agradável, ou seja, fazer passeios a pé em Ouro Preto acompanhados de um Guia de Turismo, o que acha?

Seja uma caminhada leve pela cidade ou uma trilha mais ousada em um parque, eu separei 5 motivos pelos quais você deve passear a pé em Ouro Preto.

Ajeite os cadarços e vamos juntos!

Alívio do estresse

A caminhada ajuda a liberar hormônios que trabalham na sensação de relaxamento. Enquanto caminhamos juntos por Ouro Preto, por exemplo, você também aproveita para conhecer o Museu da Inconfidência. Assim fica fácil descansar corpo e mente.

Para os amantes da arte, nosso passeio por entre obras religiosas de artistas como Aleijadinho e Ataíde é também uma forma de esquecer o estresse do dia a dia e vivenciar a nossa história. Aliás, é essa sensação que você vai ter ao visitar a linda Igreja de São Francisco de Assis.

Conexão com a natureza

Para você, viajante que prefere colocar os pés no barro, garanto que uma trilha pelo Parque Municipal das Andorinhas é ideal. Eu vou acompanhar você, viajante por um passeio que o deixa mais perto da natureza, em contato com o ar puro — um tipo de liberdade que acaba sendo artigo de luxo em grandes centros.

Você que é amante da fauna e da flora vai ficar encantado com a beleza do lugar e a variedade de plantas da região. E mais, vai caminhar pela formação rochosa de quartzito até a  Cachoeira das Andorinhas.

Caminhar por entre a história

Minas Gerais é um estado que respira história do Brasil. Ouro Preto, por exemplo, conta ainda com ruas e construções originais do tempo colonial. Por isso, pelo nosso walking tour em Ouro Preto, vou te levar pelas mesmas ruas que Aleijadinho, Tomás António Gonzaga e Tiradentes caminharam durante suas vidas.

A caminhada é tranquila e te faz desacelerar e observar as diferentes características da cidade e absorver os momentos de cada pessoa que ali viveu. Cada prédio histórico conta sua própria história, e um passeio a pé permite ouvir cada uma delas.

Uma verdadeira imersão cultural

Além de te levar pelas ruas onde nossos personagens históricos moraram, também vou te levar por lugares onde pessoas comuns hoje circulam  escrevendo suas próprias histórias.

Meus tours são ideais para aproveitar o processo de imersão cultural do turismo de experiência sobre o qual já falei em outro artigo do meu blog. Esse é o momento de se colocar no lugar dos moradores locais e vivenciar a vida como eles o fazem.

Vamos aproveitar para sentir os cheiros, experimentar os pratos típicos e ouvir as histórias e segredos que somente a experiência local pode nos proporcionar.

Durante a caminhada, vou te mostrar como deixar de ser somente um viajante e se tornar um novo personagem nessa história que nunca para de ser escrita.

Crie conexões

O passeio a pé é democrático, ideal para a família toda, independente da idade. Com isso, é possível conhecer melhor as pessoas que estão com você.

Então, como sua Guia de Turismo vou fazer com que sua experiência seja única e te ajudar a estreitar ainda mais a sua relação com o local, de maneira exclusiva e especial.

Escolha um passeio a pé e vem comigo! Te espero!

86 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page