Blog Ouro Preto

Compartilhe

¡La garantia soy yo! Eu tenho bons motivos como viajante, moradora e Guia de Turismo que zela pela sua segurança, para afirmar que visitar Ouro Preto desacompanhada é muito tranquilo.

Neste post você vai saber como é o policiamento em Ouro Preto e como também é seguro viajar para outras cidades em Minas.

O mais importante é você saber que as cidades históricas contam agora também com a polícia integrada ao turismo. Isso mesmo! Um reforço policial em  pontos turisticos da cidade. 

Ouro Preto tem um posto móvel da Polícia Militar na Praça Tiradentes, onde podem ser registrados boletins de ocorrência, mas que Deus nos livre de você precisar desse serviço!

E passear sozinha à noite em Ouro Preto?

Tranquilíssimo! Não deixe de seguir a rota noturna pelas igrejas iluminadas e ruas desertas. 

Desertas e escuras, isso mesmo, mas não tenha receio de passear sozinha, isso é normal!  Lembre-se que você está em uma pacata cidade de Minas, e seus lampiões, com iluminação dourada e fraca, remetem aos tempos coloniais.

Então, entre no clima! 

Já pela natureza, seja você mulher ou não, recomendo contratar um Guia de Turismo para garantir sua tranquilidade caso haja qualquer eventualidade. Os parques das Andorinhas e do Itacolomi têm trilhas auto guiadas, mas a caminhada a dois é mais seguro.

E mais: pertinho de Ouro Preto estão localizadas os distritos de Lavras Novas, Chapada e a cidade de Mariana, mas o ideal é ir até elas de carro. Recomendo que você vá de táxi e indico os parceiros Eduardo 31 +55 31 99961-1534 e Eduardo+55 31 99961-2403, em quem confio totalmente.

Viajar de Ouro Preto para outras cidades de Minas de ônibus também é seguro, mas não é muito simples, pois não existem linhas diretas para Tiradentes, Congonhas e São João del Rei. Você tem que ir para Belo Horizonte e de lá pegar o ônibus para tais cidades.

Se você dirige, alugue um carro. Tenho um post com dicas de o que curtir no caminhode de Belo Horizonte para Ouro Preto.

Posso garantir que é seguro vir sozinha a Ouro Preto, pois estou nas estradas de Minas como Guia de Turismo há 17 anos.

Mas não passeie sozinha em Ouro Preto, vamos curtir juntas a cidade! Reserve aí um tour!

Artigos Relacionados