Compartilhe

Eu adoro o que faço e fico feliz quando escrevo algo no meu blog que possa ajudar você no planejamento de sua viagem para Minas Gerais. Pois bem, estou sempre atenta aos pedidos diversos e vejo que você, viajante fica meio perdido quanto a escolha dos passeios em Ouro Preto.

Assim, selecionei algumas combinações de passeios temáticos que vão facilitar a montagem de sua programação de viagem para aproveitar o máximo de Ouro Preto.

Comece pelo Passeio Ouro Preto Básico

e depois escolha outros temas de seu interesse para agregar mais vivências culturais ou pela natureza durante sua estadia. O ideal é que fique pelo menos 3 dias na cidade, mas tenho soluções de um dia também.

O Passeio Ouro Preto Básico faz você interagir de um jeito geral com a história do Ciclo do Ouro no século XVIII, saber porque Ouro Preto tem tantas igrejas, mergulhar na arte, na Arte Barroca e Rococó e admirar a criatividade nacional dos artistas em destaque na trajetória da arte no Brasil: Aleijadinho e Ataíde.

O passeio também te leva a se surpreender com a Nossa Senhora negra na igreja de brancos. Essa Nossa Senhora dos Anjos negra encantou os modernistas e para finalizar, quem sabe cantar e dançar na Casa da Ópera mais antiga do Brasil?

Agora que conhece a história geral,

pode selecionar outros temas de seu interesse e saber mais detalhes da história. O ideal é curtir cada dia uma parte da história para não ficar muito cansativo.

Que tal conhecer a primeira capital de Minas? Sugiro o Passeio Panorâmico Mariana.

Ou Passeio Ouro Preto e a Inconfidência Mineira

e saiba qual foi o estopim da mobilização de Tiradentes pela independência de Minas e muitos outros detalhes dessa trama histórica.

Conheça os saberes da África!

Uma imersão na simbologia africana em meio a arquitetura e arte Barroca e Rococó na Igreja dos negros, Santa Efigênia. Selecione o Passeio Saberes da África.

Deseja curtir a natureza também?

Passeio Parque Cachoeira das Andorinhas e Caminhada no Pico do Itacolomi.

Já guiei uma família, que segundo a mãe, o pessoal não era muito chegado em passeio cultural, daí inserimos o Passeio Ouro Preto Primordial e parque Das andorinhas que fica pertinho da área onde estão localizadas as primeiras capelas nos primeiros arraiais fundados na antiga Vila Rica, atual Ouro Preto.

Passeio Primordial é PERFEITO

para você que já esteve em Ouro Preto e deseja ver algo novo ou simplesmente, agregar mais história nos outros dias após o Passeio Ouro Preto Básico.

Outra dica valiosa, diante de tantos atrativos já destacados, faça a sua lista de desejos e reserve o PASSEIO PERSONALIZADO e eu monto uma rota fantástica pra ti!

E MAIS, O QUE CURTIR COM AS CRIANÇAS?

Passeio Ouro Preto para Crianças. Uma graça de passeio! Modéstia parte, eu tenho o maior jeito com os pequenos. Adoooro!

E caso esteja de passagem e não tenha muito tempo na cidade,

a dica é o Passeio Ouro Preto Essencial. Eu garanto que em 2 horas você vai se encantar com a cidade!

 

Sente o astral acessando meu Instagram SueliTourGuide no meu perfil na aba GUIA.

Que tal amores? Foi ou não foi útil esse artigo?

Artigos Relacionados