Compartilhe

O casamento, o namoro vai bem, obrigada. Tudo está ótimo até que seu amado ou amada resolve te surpreender ainda mais com uma viagem romântica memorável para Ouro Preto. Sim!!! Ouro Preto é uma cidade romântica, afinal é berço da literatura brasileira, pois aqui nasceu a obra Marília de Dirceu e tem muitos cantinhos lindos para aquele beijo apaixonado. Aí vai o roteiro romântico com duração de 4 dias em Ouro Preto para a viagem de casal.   

DIA 1

Reserve o dia de chegada para descansar e já curtir um pôr do sol no mirante da Igreja Nossa Senhora da Misericórdia e dos Perdões. Agora no verão curtir a chuvinha também é bem romântico!

DIA 2

Depois daquele delicioso café da manhã, comece o dia com um passeio a pé em Ouro Preto comigo. Um tour de meio dia é o que recomendo para vocês curtirem a cidade sozinhos depois. O Passeio Ouro Preto Básico é perfeito para iniciarmos nossa conversa na Ponte dos Suspiros, no Largo Marília de Dirceu, onde tal cenário é descrito na obra literária Marília de Dirceu. Para mim esse é o cantinho mais romântico da cidade!

Almoço pode ser no NOVO restaurante Cozinha Sebastião, ali pertinho do Museu da Inconfidência. Aliás eles têm uma mesa com uma vista linda para o museu. Eles servem comida mineira contemporânea em um ambiente para lá de apaixonante! Em breve eles vão oferecer um cardápio Comida com História.

Café no fim de tarde no Café das Flores onde vocês vão ter uma linda vista da cidade.

DIA 3

Vocês são do tipo amantes da natureza? Sim! Então, que tal uma caminhada em minha companhia no Parque Estadual do Itacolomi? Vale a pena subir até o topo do pico a 1700 metros de altitude onde além de vivenciar um pouco do farol dos Bandeirantes que aqui chegaram. A caminhada completa partindo da entrada do parque tem duração de 4 horas, mas caso queira amenizar o trajeto, podemos ir de carro até a trilha que inicia dentro do parque. O trajeto cai para 2 km. Acesse o link e agende já o passeio.

Depois de Jantar, perfeito será um jantar no Restaurante o Passo, pode ser logo depois da caminhada, pois o local está aberto de 11h às 23h. recomendo ficar no terraço a vista da cidade de lá é muito bonita.

DIA 4

Mais história do Ciclo do Ouro, mais igrejas, mais museus e mais literatura com seu Guia de Turismo , claro. Vamos incluir no Passeio Panorâmico Mariana a visita ao Museu Casa Alphonsus de Guimaraens em Mariana. O autor nasceu em Ouro Preto, mas é Mariana que nos alegra com um museu em sua homenagem. Alphonsus de Guimaraens (1870-1921) foi um dos principais representantes do Movimento Simbolista no Brasil. Marcado pela morte de sua prima e amada Constança, sua poesia é quase toda caracterizada pelo tema da morte da mulher.

Almoço no Restaurante Sinhá Olímpia onde terá uma experiência mineira gastronômica é lá mesmo. Eu garanto!

DIA 5

Dorme bastante e vai sozinho, sim, sem Guia de Turismo, chega de vela! A dica é curtir a Chapada que é um distrito de Ouro Preto distante somente 8 km e almoça por lá, mais tarde vale a pena dar um mergulho na cachoeira do Castelinho. Acesso fácil e seguro. No retorno, de propósito, por volta das 16:30h segue para Lavras Novas e antes de chegar no distrito, ao se deparar com uma grande rocha no meio do caminho, pare e dê aquele beijo iluminado pelo belo pôr do sol no seu amor.

E para finalizar o dia do casal viajante, tomar um copo de vinho branco com uma tábua de queijos e salames maneiríssimos na Queijaria. Nos fins de semana tem mesinhas do lado de fora para curtir uma musiquinha ao ar livre, mas o ambiente é um charme só!

Fique ligado, em breve vou postar um artigo com dicas de hospedagens para casal, mas adianto hospedar-se na Pousada Cama e Chá situado na Rua Getúlio Vargas. Um amor de pousada e com uma bela vista. 

Se desejar surpreender seu amor com uma serenata, basta entrar em contato com Ana Miguel e arranje tudo diretamente com ela. Quem sabe uma serenata da sacada na sacada do seu hotel!!! Instagram: Anaclaudiacmiguel 

Saiba que meu Instagram é cheio de dicas com cantinhos românticos e dicas de restaurantes para o jantar. Acessa lá SueliTourGuide

No mais, venha casal viajante para Ouro Preto curtir tudo isso comigo!

Artigos Relacionados