top of page
Sueli Maria Rutkowski

Roteiro de 4 dias em Ouro Preto

Ouro Preto e Salvador são cidades que todos nós brasileiros deveríamos visitar para conhecer mais sobre a história do Brasil. Cronologicamente falando o ideal é visitar Salvador para vivenciar os primeiros duzentos anos do Brasil colonial e posteriormente viajar para Ouro Preto. E quantos dias ficar, como chegar, o que fazer em Ouro Preto e que cidades históricas vizinhas visitar ?

O roteiro de viagem de 4 dias para Ouro Preto que apresento para você tem dicas interessantíssimas desde onde tomar um cafezinho com pão de queijo desde o trajeto do aeroporto de carro do aeroporto até Ouro Preto como indicar as vantagens e desvantagens de fazer um bate volta até Congonhas. Um roteiro que vai facilitar seu plano de viagem. Vamos lá!

Ao desembarcar em Confins, a dica e alugar um carro na Localiza, pois esta é uma locadora de carros que tem uma unidade em Ouro Preto. Outra opção é contratar um Uber ou um serviço de táxi. Para sua tranquilidade, conforto e garantia de um carro em excelente estado, recomendo aqui os colegas Eduardo 31 99961 1534 e Caetano 31 98776 8453. Taxistas parceiros há anos comigo!

Se preferir ir de ônibus, no aeroporto a empresa Unir Conexão faz o trajeto até a rodoviária de Belo Horizonte e lá a Pássaro Verde te leva para Ouro Preto.

No meio do caminho passando por Itabirito, pare no Jeca Tatu um lugar exótico. Um antiquário. Além do ambiente diferente, tem uma lanchonete e lá experimente o pastel de angu que faz parte da história da gastronomia da cidade. Eu gosto do pastel com recheio de umbigo de banana, mas as opções são muitas!

Imagino que já saiba onde se hospedar? Senão, aqui vai um link com dicas de onde se hospedar.

Bem, agora eu entro em ação! Para que sua estadia não seja exaustiva, recomendo passeios a pé curtos por dia. Dia 1 Ouro Preto Básico. Prefere passear o dia todo? Então recomendo o Passeio Personalizado.

Dia 2 A boa pedida é visitar Mariana, cidade vizinha distante somente 12 km e o tour ideal é o Passeio Panorâmico Mariana. No distrito Passagem de Mariana (5km) podemos almoçar no Restaurante Sinhá Olímpia se deseja saborear uma deliciosa comida mineira.

Dia 3 Se curte a natureza e tem ótima condição física, sugiro fazer uma caminhada até o Pico do Itacolomi a 1700 m de altitude. Dá uma olhada na descrição a seguir: Trilha Pico do Itacolomi.

Dia 4 Você pode fazer um bate e volta até Congonhas a cidade onde você pode apreciar a bela arte do escultor e pintor mais famosos do Brasil colônia: Aleijadinho e Atáide. A cidade está distante somente 60 km de Ouro Preto e com duração de aproximadamente 1hora e 30 min e você percorre uma das paisagens mais lindas da Estrada Real. Saiba que pode incluir a visita a Congonhas no caminho de volta para o aeroporto de Confins. São 140 km e tem duração de aproximadamente 2:30 horas e será uma prazer te acompanhar até lá. Reserve o Passeio Personalizado.

Viu, facilita ou não facilita seu plano de viagem a Ouro Preto? Quer mais dicas? Entre em contato comigo! Será um preze te ajudar a economizar mais tempo. Até!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Logotipo do Whatsapp para conversar com a Sueli
bottom of page