top of page

Reveillon em Ouro Preto: locais mais badalados para você comemorar a virada do ano com chave de ouro

Adeus ano velho! Está chegando a hora de nos despedir de 2017 e celebrar o ano novo que está chegando. Época de renovação das esperanças e de desejos de paz, amor e prosperidade, o réveillon pede uma viagem especial ao lado da pessoa amada, dos seus amigos ou de sua família.

Se você está pensando em viajar pelo Brasil em busca de um lugar para relaxar e recarregar as energias longe do ritmo frenético das grandes cidades e dos destinos muito procurados dessa época, Ouro Preto é um ótimo destino para suas comemorações de fim de ano. Ouro Preto, com suas belezas naturais e arquitetônicas e sua cultura e história riquíssimas, tem tudo pra fazer o seu ano novo ainda mais especial!

Nesse post, trago sugestões de lugares em Ouro Preto para você festejar as conquistas do ano que está acabando e começar 2018 com o pé direito!

Vila Relicário

Que tal passar a virada do ano em um charmoso hotel com vistas para uma natureza exuberante do Cerrado e da Mata Atlântica brasileira?

O Vila Relicário, localizado na Serra de Ouro Preto, une a sua encantadora arquitetura com as maravilhas das belezas naturais da região. Seu casarão e a natureza ao entorno parecem um cenário de filme, uma vista sem igual! E você pode passar sua virada do ano nesse cenário!

Para a noite de réveillon, o espaço preparou uma festa com buffet all inclusive com diversas opções de  comidas e bebidas. A noite gastronômica conta com especiarias como camarão dourado ao molho de caipirinha, cubos de mignon com castanhas, tagliatelle trufado ao molho funghi, dentre outras opções de dar água na boca!

Para adoçar a noite, o menu apresenta três opções de sobremessa: suflair  parisiense com frutas selvagens, surpresa belga e chessecake de nutella. E, acompanhando o jantar, o espaço oferece uma carta de bebidas open bar com água, refrigerante, cerveja original, drinks, espumantes e whisky 8 anos.

O réveillon no Vila Relicário conta ainda com queima de fogos na virada e a música para agitar a festa vai ser comandada por dois DJs.  O investimento para o evento é de 380 reais por pessoa com tudo incluso e liberado.

Clicando aqui você reserva seu ingresso e confere o menu completo do réveillon.

Restaurante Tabuleiro

Outra opção de festa para o réveillon fica por conta do restaurante Tabuleiro.  O restaurante ocupa um lindo casarão envidraçado no alto do morro com uma vista exuberante da Serra do Espinhaço e do Pico do Itacolomi, além de uma vista ampla da cidade de Ouro Preto. Uma vista de encher os olhos!

Para o Ano Novo, o Tabuleiro preparou uma festa open bar e open food com café da manhã. O menu da festa apresenta ao público uma mesa com comidas típicas mineiras, especialidade da casa, e massas. Para o brinde, o restaurante traz em sua carta de bebidas chopp Ashiby, espumantes, drinks com frutas da estação e refrigerante.

O agito da noite fica a cargo da boate comandada por um DJ com um clássico repertório que passa por músicas dos anos 60 até os dias atuais. E a meia noite a tradicional queima de fogos não fica de fora da programação. É animação garantida!

O investimento da festa é de 180 reais por pessoa ou você pode também reservar uma mesa de dois até oito lugares. A reserva do ingresso ou da mesa você pode fazer clicando aqui.

O Passo Pizza e Jazz

Se você prefere passar sua virada de ano em um ambiente mais intimista, o Passo é uma ótima opção.

O belo casarão do século XVII, situado no centro de Ouro Preto, possui um ambiente aconchegante que ganha um charme especial com sua varanda com uma bela vista da cidade. Para o réveillon, o Passo preparou uma requintada noite para as comemorações da chegada de 2018. Para a noite especial, o espaço apresenta um menu sofisticado que conta com volante como  arancine de queijo fontinha, coxinha de cordeiro, dumplin’s de vegetais, dentre outras especiarias. O menu também apresenta uma mesa de frios com variadas opções. Como pratos principais da noite a casa oferece três opções:  filé de bordelaise com brotos de agrião e grata de três batatas, risoto de alho porró com temperatura de peixe à brasileira e ragu de ossobuco de vitela acompanhado de raviolli de ora-pro-nobis com queijo canastra. Irresistível, não é mesmo?

Ah, e a sobremesa está divina com sundae butterscotch e petit gateau de nutella com sorvete de leite ninho!

E para acompanhar o jantar, o Passo recebe em seu jardim a banda Acurdigos, que toca do jazz ao samba rock para sua noite ser ainda mais agradável.

O valor por pessoa para o buffet é de 280 reais com bebidas à parte. Você pode fazer sua reserva e conferir o cardápio completo clicando aqui.

Grande Hotel Ouro Preto

Nesse mesmo estilo mais intimista, o Grande Hotel Ouro Preto oferece uma ceia de réveillon que conta com saladas, pratos principais, guarnições e sobremesas.

No menu oferecido se destacam o salmão ao chutney de manga, o fillet com ervas e a salada waldory. Para a sobremesa, o Grande Hotel traz para o público três opções: delícia de banana, mousse de maracujá e pudim de leite condensado. O buffet tem custo de 176 reais e bebidas a parte.

Uma deliciosa ceia, não é mesmo? E tudo isso acontece em uma obra prima do famoso arquiteto Oscar Niemeyer. O Grande Hotel foi projetado por Niemeyer em 1938 para ter uma vista privilegiada de Ouro Preto. E com essa vista você pode passar sua virada de ano!

Para fazer sua reserva pelo telefone +55 (31)3551-1488 ou pelo e-mail: grandehotel@grandehotelouropreto.com.br

Curta mais sua viagem de reveillon em Ouro Preto!

Aproveite que está em Ouro Preto e visite o Natal de Luz em Mariana. A cidade vizinha de Ouro Preto apresenta sua tradicional decoração natalina com luzes que iluminam as românticas noites da cidade. Instalada na Praça Gomes Freire, o Jardim de Mariana, e na Praça da Sé, a decoração encanta com suas cores e brilho. Além da decoração, o Natal de Luz de Mariana também conta com diversas atrações culturais como cortejos natalinos, recitais, concertos com orquestras, exposições e espetáculos teatrais. A programação acontece até o dia 5 de janeiro e vale a sua visita!

Aproveite também para esticar suas comemorações por mais uns dias para conhecer a fundo as maravilhas de Ouro Preto. Que tal conhecer mais a cidade realizando um roteiro temático feito com alguém que conhece a fundo a cidade? Legal, né?

Para você que vem à cidade pela primeira vez, uma boa ideia é fazer um roteiro básico sobre Ouro Preto. Se você já visitou a cidade antes, a dica é optar pelo roteiro do Ciclo do Ouro e mineração ou pelo roteiro da Cachoeira das Andorinhas, onde você pode contemplar as belezas naturais da cidade. Com certeza um ou mais roteiros vão atender suas expectativas e te fazer se encantar ainda mais por Ouro Preto.

Gostou das dicas, então não deixe de comentar aqui no blog!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page