top of page

Quem é Pet Friendly em Ouro Preto?


Cachorros felizes caminhando pelas ruas de Ouro Preto chamam a atenção dos viajantes que passeiam comigo. Daí, sempre vem a pergunta: “- A cidade é pet friendly?!!  


Sim, é pet friendly! Acesse no You Tube o vídeo que mostra como a cadela Branquinha foi adotada pelos ouro-pretanos, tornando-se muito querida também entre os visitantes da cidade. É comovente!


Da minha parte, posso contar que a Branquinha marcou o início do meu trabalho como Guia de Turismo, há 17 anos. Sempre me encontrava com ela. 


Ela se deitava diariamente na entrada da Basílica Matriz de Nossa Senhora do Pilar, como se fosse  dona da igreja ou a sua beata preferida, fazendo a gente saltar por cima dela para entrar. Rsrsrsss… De tão tranquila, parecia dizer: “- Eu estou bem aqui. Quem quiser entrar, passe por mim. 


ATRATIVOS PET FRIENDLY


Bem, como sou uma das pessoas mais “pet friendly” que conheço, aproveito para compartilhar os atrativos e os estabelecimentos - bares, lojas, cafés, restaurantes e, claro, pousadas e hotéis - que acolhem de braços abertos nossos queridinhos da natureza na nossa Ouro Preto. 


Para mim, os animais foram criados por Deus para nos fazer companhia. E, meus passeios a pé favorecem o encontro com eles. 


Portanto, vamos lá!


A Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a Igreja de São Francisco de Assis,

que pertencem a uma mesma paróquia, aceitam pets, mas limitam a entrada à companhia de seus donos e ao tamanho deles… permitindo somente os pequenos. 


Então, podemos aguardar por algum dono simpático, para observar como o seu bichinho de estimação se comporta em um local tão sagrado para nós.


As outras igrejas em Ouro Preto não são pet friendly, mesmo a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, na qual Branquinha fazia questão de passar boas horas do seu dia… Parecia saber das regras, limitando sua presença à entrada do templo, antes mesmo da porta tapa-ventos. Era bem aceita e ninguém a enxotava dali.


Mas, antes de listar aqui os estabelecimentos que acolhem os nossos bichos queridos, informo que mantendo a cidade limpa, tudo fica mais amigável. 


O uso de lixeiras públicas, mesmo que poucas, facilita a convivência com os nossos animais de estimação, na hora de eles fazerem suas necessidades biológicas.


Trazendo o seu pet para conhecer Ouro Preto, lembre-se de se equipar com saquinhos plásticos! Comedouros com ração e água limpa são deixados em alguns pontos da cidade pelos ouro-pretanos. Então, bom passeio com seu pet!


ESTABELECIMENTOS PET FRIEDLY


Conheça, a seguir, a lista dos locais Pet Friendly em Ouro Preto:


Pousadas e Hoteis

  • Pousada Recanto da Serra

  • Pouso do Chico Rei

  • Hotel Vila Relicário


Restaurantes

  • Seu José

  • O Passo

  • Chafariz


Cafés

  • Chocolates Ouro Preto (Rua Getúlio Vargas, 66, Centro)

  • Café das Flores


Bares

  • Queijaria Tesouros das Gerais

  • Vila Boots


Ah… Quase ia me esquecendo, minha gatinha, quero dizer, the pretty cat do meu sobrinho, Bernardo, se chama Lindinha! E o nome do seu pet, qual é? Ele é um gato ou um cachorro?


Venha curtir um walking tour com ele em Ouro Preto. Comigo, claro! 






636 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page