top of page

O que vestir em um walking tour em Ouro Preto

Se você deseja exibir as fotos do seu walking tour em Ouro Preto com estilo, dou algumas dicas para deixar a sua postagem incrível. Você reparou, né? Sou uma Guia de Turismo diferente. Quem acha que o meu ofício é só estudar história, engana-se! Tenho que estar atenta a tudo, para que a sua visita guiada seja mesmo uma experiência memorável!


Curtindo um passeio a pé comigo, a contemplação do cenário colonial e da paisagem natural é certa. Procuro caminhos novos, para mostrar o máximo da cidade a você. Meu conselho é que sempre olhe para trás e memorize o momento com um click mental… ou fotográfico. Meus passeios são curtos, sim, mas vamos colecionando momentos que, ao final, marcam sua viagem a Minas.


Segurança ao caminhar

Antes de tudo, garanta sua segurança. É super importante usar calçados confortáveis, com solados antiderrapantes. As ruas calçadas de pedras nos obrigam a ter cuidado, pois escorregar e cair é uma situação real. Deixe o salto alto para o jantar, mas chame um táxi ou aplicativo de transporte, se não estiver com seu amor ao lado para lhe dar uma ajudinha.


Evite calçados de cor branca, pois visitar uma antiga mina de ouro, por exemplo, pode sujá-lo bem ou encardi-lo para sempre. Para ter ideia, um dos morros dessas áreas de mineração é conhecido ainda hoje como Morro da Encardideira.


Roupas monocromáticas

Use e abuse de roupas monocromáticas, para deixar suas fotos fantásticas com o céu quase sempre azul de Ouro Preto contrastando com os casarões e as igrejas brancas atrás de você. Daí a ideia do look mono. Ele valoriza você na antiga cidade. Vai por mim! 


No outono, é importante levar uma blusa leve, com mangas compridas, pois na sombra fica frio e debaixo do sol, quente. O ‘tira e põe’ de blusa é inevitável às vezes, mas você fica bem nas duas situações. O céu é de um azul reluzente, sem nuvens. A época, perfeita para caminhar a pé na natureza. O contraste com o vermelho da terra rica em minério de ferro é simplesmente deslumbrante ao curtir uma trilha nos arredores da cidade.


Na primavera e verão, quando se inicia a temporada de chuvas, é importante levar capa de chuva e guarda-chuva ou sombrinha, também de uma única cor para você manter o seu look charmoso. E, claro, se vamos andar debaixo de sol, lembre-se de abusar do protetor solar nos braços e pescoço.


Então, partiu Ouro Preto na companhia da sua Guia de Turismo, com essa dicas de moda, conforto e segurança? Suas fotos vão ficar incríveis! 

734 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page