top of page

BEM LIGHT! TRILHAS PARA INICIANTES EM OURO PRETO

Atualizado: 11 de jul. de 2023


O outono chega e traz com ele temperaturas menos elevadas, mas ainda dá para curtir trilhas curtas e um banho gostoso de cachoeira situados dentro do Parque Municipal das Andorinhas em Ouro Preto. 

Esse é um programa perfeito para você iniciante que busca por trilhas mais curtas de fácil e médio nível de dificuldade. 

O lugar conta com uma paisagem incrível, imersa na natureza e águas deliciosas para banho, o que garante que a viagem a Minas Gerais fique marcada na memória.

Veja a seguir mais informações sobre a trilha da Cachoeira das Andorinhas!

Aqueles que visitam o local podem ficar despreocupados, pois ele conta com segurança 24 horas por dia. A entrada é gratuita e o Parque das Andorinhas está aberto todos os dias para receber visitantes de todo canto do mundo. Ele é considerado parte da Área de Proteção Ambiental e muito bem cuidado.

Trilha Cachoeira das Andorinhas

A trilha da Cachoeira das Andorinhas é um destino ideal para quem deseja fazer um piquenique cercado pela natureza e desfrutar de trilhas mais curtas. Nada radical!!! 

A Cachoeira das Andorinhas, responsável pelo nome do parque, está situada dentro de um complexo de rochas que se assemelha a uma gruta, que serve de abrigo para um enorme número de andorinhas de coleira durante o verão, o que faz com que o parque recebe esse nome.

Além dessa cachoeira, destacam-se também a cachoeira chamada de “Véu da Noiva”, que possui em torno de 40m de altura com  600 m de extensão e a Pedra do Jacaré. Viu, só trilhas de avesso fácil!

Para que seu passeio seja maravilhoso em período integral, é preciso tomar cuidado com a rocha de quartzito escorregadias e com as fendas de grande profundidade que podem ser encontradas no percurso durante as caminhadas. 

Portanto, certifique-se de ir com um calçado de trilha para realizar o passeio para não ter contratempos.

Para quem quer desfrutar de cada cantinho que o Parque oferece, é possível ainda contar com as trilhas autoguiadas.

O parque fica aberto das 6h às 18h e a entrada é franca. Não se esqueça de fazer o cadastro na recepção.

Para os viajantes solo, recomendo a companhia de um Guia de Turismo, tipo eu! Vai que venta!


290 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page