top of page

3 Curtições em Ouro Preto em 1 dia

Atualizado: 12 de jun. de 2023

Você só tem 1 único dia para conhecer os lugares mais incríveis de Ouro Preto?  Parece pouco? Eu te mostro que, mesmo com pouco tempo, essa cidade histórica cheia de vida vale cada minuto do seu dia.

Por que visitar Ouro Preto?

Ouro Preto nasceu em 1711 e fica localizada em uma das principais áreas do chamado ciclo do ouro. Em 1938, a cidade foi tombada pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e em 1980 recebeu da UNESCO o título de Patrimônio Mundial.

A história de Ouro Preto se mistura à história do país e do estado, afinal, foi a segunda capital de Minas Gerais.

E para quem se prepara para 1 dia de viagem por Ouro Preto, separei 3 oportunidades perfeitas para conhecer um pouco da história, arte e culinária locais – e o melhor, acompanhado de seu guia local, eu, Sueli, Guia de Turismo!

1. Comece reservando o Passeio Ouro Preto Básico +1

Comigo, claro, você começa muito bem!

O Passeio Ouro Preto Básico + 1 te leva para visitar os atrativos mais relevantes (básico) como: uma antiga mina de ouro para apreciar o conhecimento da mineração manual que tornou o Brasil a ser responsável por um terço da produção mundial durante o século XVIII; a Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição genuinamente Barroca destacando o auge da produção de ouro; para a Casa da Ópera mais antiga em funcionamento no país e +1 tema. Clica aqui mesmo e saiba mais detalhes e já reserve seu passeio.

Vamos no seu ritmo pelo sobe e desce nas ladeiras para não se cansar contemplando cada paisagem, esquina, igreja, pessoas.

Cada minuto vale muito a pena!

2. Aproveite para experimentar os sabores de Minas

Toda a região é rica em restaurantes com pratos locais tradicionais como feijão tropeiro, goiabada cascão e o famoso pão de queijo mineiro.

Recomendo deliciar a comida mineira tradicional no Restaurante Contos de Reis. Lá você pode escolher o feijão tropeiro, tutu a mineira, frango com quiabo, frango com ora pro nobis e uma maravilhosa canjiquinha com costelinha. Bom apetite 😉.

À tarde, aquele cafezinho com pão de queijo e ou um Romeu e Julieta versão Ópera Café. Ali na Rua Conde de Bobadela, 75. Bem no coração de Ouro Preto você saboreia o café local Uaimii, o melhor pão de queijo e um cheesecake com goiabada. Tudibão gente!

E uma novidade: CAIPIRINHA DE CAFÉ. Ali no Café Rena. Também na Rua Conde de Bobadela.

3. E para fechar com chave de ouro, que tal um pôr do sol?

Ouro Preto não esconde suas riquezas, e um dia de passeio te leva por um mundo de histórias, sabores e encantadores pôr do sol!

Próximo da Praça Tiradentes está localizada a igreja de Nossa Senhora das Merces e Misericórdia. Ali tem uma vista panorâmica e é onde você pode fechar o dia com chave de ouro!

Tenho mais dicas no meu Instagram na aba GUIA!

SE MUDAR DE IDEIA e ficar mais dias, ofereço passeios pela natureza em Ouro Preto e cultural em Mariana 😉.

Até breve!

51 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page