Compartilhe

Quanto mais perto do final do ano, maiores as expectativas para o próximo ano. Embora ainda não dê para saber como 2023 vai ser, uma coisa é certa: já é hora de colocar a festa de Réveillon na agenda.

Aliás, para quem planeja passar a virada de ano em Ouro Preto, mas não conhece a região e seus atrativos, pode consultar um Guia de Turismo.

Você também pode aproveitar as dicas de locais para curtir o Réveillon que trago para você logo abaixo.

Hotel Solar do Rosário

O Solar do Rosário é um hotel que contribui para a experiência do viajante que busca um lugar histórico para se hospedar em Ouro Preto. A apenas 700 metros da histórica Praça Tiradentes, o Hotel Solar do Rosário está instalado em um antigo casarão de arquitetura colonial que data do século XIX. É pura história e beleza em uma única experiência.

Além da história do prédio estar ligada às origens da cidade de Ouro Preto, a sua localização é deslumbrante. Do hotel, é possível ver o Pico do Itacolomi e as Igrejas de Nossa Senhora do Rosário, São José e São Francisco de Paula.

Apesar de o hotel estar em casarão antigo, o prédio foi revitalizado e as instalações unem a modernidade à tradição, oferecendo conforto e uma bela vista da cidade de Ouro Preto.

O Hotel Solar do Rosário fica na Rua Getúlio Vargas, 270, Bairro Rosário. Você pode conhecer um pouco mais do local e dos eventos de final de ano pelo Instagram deles.

Grand Hotel de Ouro Preto

O Grand Hotel Ouro Preto é mais um dos lugares que Ouro Preto oferece para você se hospedar, provar da hospitalidade mineira e aprender um pouco mais sobre a história da cidade e do estado.

Conhecido pela sua arquitetura, o Grand Hotel Ouro Preto é uma das primeiras obras de Oscar Niemeyer (1907-2012), um dos maiores nomes da área no Brasil. Na época de sua construção, o Grand Hotel recebeu críticas, mas a obra moderna venceu os opositores e foi concluída em 1944.

O hotel está localizado na Rua Senador Rocha Lagoa, 164, Centro de Ouro Preto e se você se apressar, pode conseguir hospedagem para o Revéillon de 2023, basta conferir a disponibilidade no site clicando aqui.

Vila Boots Restaurante e Choperia

Para quem busca um pouco mais de agito, sem deixar de aproveitar o ano novo em Ouro Preto, pode se juntar à família e amigos no Vila Boots Restaurante e Pizzaria.

Localizado na Rua Benedito Valadares, 241, Bairro Nossa Senhora do Pilar, esse bar gastronômico oferece comida de qualidade e música ao vivo em um ambiente acolhedor, com fachada que em estilo colonial, sem deixar de lado os prazeres e confortos da modernidade.

Com mesas no ambiente interno, ou no pátio do lado de fora, a Vila Boots já está com ingressos à venda para o evento de Réveillon de 2023, clicando aqui você pode conferir atrações, cardápio e garantir sua mesa.

Ainda em dúvidas sobre o que fazer no ano novo em Ouro Preto?

Ouro Preto é rica em história e lazer. Para que aproveitar um Réveillon em grande estilo, sem perder as belezas da cidade, você pode consultar um Guia de Turismo para te ajudar a escolher o roteiro perfeito para o seu final de ano.

Acesse meu blog e saiba mais. Te espero em Ouro Preto!

Artigos Relacionados