Ouro PretoSightseeingToursTravel

Walking tour em Ouro Preto: o melhor jeito de conhecer nosso patrimônio!

By in Ouro Preto, Sightseeing, Tours, Travel

Ouro Preto é uma das mais belas cidades brasileiras. Sua rica história que dialoga com a arquitetura barroca e com as belas paisagens naturais das montanhas mineiras dão vida a um belo conjunto urbano que elevou a cidade a condição de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Sua singularidade atrai pessoas do mundo todo, e se você está aqui lendo esse texto é porque com certeza tem vontade de conhecer Ouro Preto. Ou se já conhece, de voltar para essas terras, porque quem as conhece não esquece jamais!

O melhor jeito de conhecer Ouro Preto é passeando a pé por suas ruas. Cada curva tem seu charme, cada janela conta uma história.  Passear sem pressa, curtindo o seu trajeto em seus pequenos detalhes, sentindo e sendo envolvido pelo clima da cidade é uma experiência única, que só um walking tour em Ouro Preto pode te proporcionar.

Chegando em Ouro Preto, deixe o carro na garagem do hotel ou o estacione na rua das Flores, bem no centro, e aproveite para caminhar pela cidade. Ouro Preto tem bastantes subidas e descidas. Mas as atrações são bem próximas umas das outras que seria um desperdício perder todo o charme das ruas históricas de Ouro Preto andando de carro. Além de aproveitar mais os encantos da cidade fazendo um walking tour em Ouro Preto, você também preserva o patrimônio local deixando o carro de lado.

 

Passeando a pé por Ouro Preto.

Ouro Preto possui uma diversidade de lugares para se conhecer. Suas ruas e ladeiras abrigam igrejas, pontes, chafarizes e casas coloniais que abrem espaço para museus, centro culturais, galerias de arte e vários restaurantes com o melhor da gastronomia mineira. São muitos os pontos de interesse para passear em Ouro Preto.

Para você que está vindo pela primeira vez na cidade, a dica é conhecer os pontos básicos de Ouro Preto, como por exemplo, o Museu da Inconfidência, a Basílica Nossa Senhora do Pilar e a Mina do Palácio Velho. Em uma caminhada de quatro horas, te levo para conhecer esses lugares em um roteiro pronto para você percorrer o caminho dos inconfidentes nas Minas setecentistas. Um roteiro feito para você saber mais sobre uma parte da nossa história em uma caminhada com tempo ideal para você conhecer esses lugares com calma, aproveitá-los ao máximo e curtir o passeio sem se cansar no sobe e desce ladeira.

Depois de conhecer os pontos essenciais de Ouro Preto, que tal aproveitar outro passeio para desvendar outras maravilhas da cidade? Uma ótima ideia, não é mesmo?

Então a dica a fazer um walking tour até o Parque Municipal Cachoeira das Andorinhas para conhecer as belezas naturais de Ouro Preto.

Nesse passeio, você conhece a Pedra do Jacaré, muito procurada para prática de esportes radicais. Conhece também a nascente do Rio das Velhas. E uma queda d’agua de dez metros de altura que se aloja em uma gruta. Além de desfrutar de cachoeiras e piscinas naturais. Um ótimo passeio para relaxar e descansar em contato com a natureza e apreciar as belezas naturais da região. E para você aproveitar ao máximo walking tour pelo parque, tenho um passeio temático prontinho!

O que vestir para um walking tour em Ouro Preto

Ouro Preto é uma viagem que merece roupas e sapatos confortáveis, preferencialmente antiderrapantes. Não só por causa do sobe-e-desce íngreme, mas também por conta das ruas em paralelepípedo e as calçadas de pedra. Então invista em roupas leves e tênis para ter passeios tranquilos e proveitosos! Para sua segurança, a dica está  neste link: https://www.suelitourguide.com/pt/dicas-de-seguranca-para-seu-passeio-a-pe-em-ouro-preto/

Como chegar a Ouro Preto

Ouro Preto está localizada a apenas 100 km da capital Belo Horizonte. Partindo da capital,  o melhor trajeto até Ouro Preto é pela BR-356. O trajeto de 100 km é percorrido, em média, em 1h40. De BH a Ouro Preto há várias opções de transporte. Se você optou deixar  o carro na garagem antes mesmo de chegar a Ouro Preto, você pode ir de ônibus.  O trajeto é feito pela pela Viação Pássaro Verde. O tempo médio de viagem é de 2h e tem custo médio de R$ 34. Há opções de horários de ônibus durante todo o dia. Ou e se preferir, dá pra você alugar um carro para chegar até Ouro Preto ou vir de táxi/uber. O transporte fretado é interessante para quem não deseja se preocupar em comprar passagem, se deslocar até a Rodoviária. Cômodo, prático e rápido, não é mesmo?

 

Gostou das dicas de passeios a pé por Ouro Preto? Então corre pro meu site que lá tem mais opções de roteiros para sua viagem por Ouro Preto!

 

 

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Passeios Natureza

Pico do Itacolomi