Compartilhe

Você até pode visitar Ouro Preto sozinho, mas um tour com um Guia faz muita diferença. Ao contratar um GUIA DE TURISMO, você contrata um profissional especializado no receptivo turístico desde o conhecimento geral de história, geografia, geologia, arte, folclore aplicado ao turismo como também atendimento em primeiros socorros. Enfim, você terá um técnico capaz de tornar seu passeio mais interessante e mais seguro. 

Mas na prática, quem diz como é um o tour com o guia de turismo é o visitante. 

Selecionei alguns comentários do Tripadvisor sobre meus passeios temáticos a pé e privativos para você se inspirar e assim, contratar um Guia de Turismo em sua próxima viagem para Minas. Então, vamos ao que falaram sobre os passeios em Ouro Preto comigo!

“Sueli foi atenciosa, flexível e empática. Preparou o tour incluindo atividades para nosso pequeno de 8 anos além de adaptar a comunicação mesclando informações técnicas com atividades lúdicas.”

Imagine a carinha que normalmente uma criança de 8 anos faz ao falar que vamos visitar uma igreja… O segredo é como falar com eles sobre qualquer assunto e meu material ajuda a entretê-los colorindo, contemplando a paisagem natural, desenhando e fazendo anotações com direito a muitas paradas para não cansá-los no sobe e desce das ladeiras. Também muita perspicácia ao adaptar o passeio para atender as expectativas de todos, sem exceção! 

Foi uma experiência inesquecível poder revisitar o período histórico colonial passando por lugares tão emblemáticos.”

Um passeio se torna inesquecível quando a apresentação dos fatos históricos têm uma ordem cronológica ao passar pelo cenário vivo em Ouro Preto. 

“Além de ser muito simpática e ter muito conhecimento, topou várias discussões sobre dúvidas e assuntos que foram nos ocorrendo ao longo do passeio. Terminei fascinada pela história, com muitas dicas de livros e séries e com o desejo de voltar à Ouro Preto em breve!”

Um bom guia promove reflexões, diálogo, uma troca de conhecimento e tem que ir muito além da história. Sua bagagem de vida torna a conversa mais atraente, sem dúvida isso faz a diferença durante um passeio por Ouro Preto com a presença de um Guia de Turismo. A gente precisa agregar algo para a vida do visitante e fazer com que continue refletindo ao retornar para seu cotidiano.

“Sueli é uma querida. Passamos uma manhã muito agradável. Mesmo embaixo de chuva, ela manteve o profissionalismo e compromisso e nos guiou pelas ruas históricas de Ouro Preto.”

Viu a diferença que um guia pode fazer em sua viagem?

Mais que conhecimento, a virtude maior de um Guia de Turismo é ter paixão pelo que faz e eu amo o que faço! É saber o que o visitante deseja e não o que desejo mostrar somente. É ser flexível o tempo todo!

Então, visite Ouro Preto com guia.  VISITE COM GUIA SUELI!

Artigos Relacionados